MADEIRA Meteorologia

PTP: Candidatos para defender cidadãos e não para se candidatar a um emprego

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
13 Maio 2025
17:40

A candidatura do PTP, encabeçada por Edgar Marques da Silva, esteve esta tarde, no Mercado dos Lavradores, para passar a mensagem de que “apelar ao voto a determinado candidato, é coagir o eleitorado a votar numa força política, o que desvirtua totalmente a democracia”.

O candidato pediu, por outro lado “responsabilidade” aos deputados que venham a ser eleitos, no sentido de “defender os cidadãos, a Madeira e os interesses nacionais. Não é para serem eleitos como se estivessem a se candidatar a um emprego”.

Explicando que não estava a se referir a um candidato em concreto, Edgar Marques da Silva salientou que “em nenhuma democracia do mundo se diz que para haver estabilidade política, tem-se de votar em determinada candidatura”, comentando ainda que “há muita influência política e interesses de pessoas que dominam a economia regional, mas querem ter também a parte política na mão, para se aproveitarem nos orçamentos regionais e nacionais”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas