MADEIRA Meteorologia

PTP acusa PSD de ter transformado o poder fiscalizador dos deputados “numa anedota”.

Data de publicação
16 Abril 2025
15:38

O Partido Trabalhista (PTP) acusa, em comunicado, o PSD de ter transformado o estatuto dos deputados e o seu poder fiscalizador numa anedota.

Segundo Raquel Coelho, “o papel fiscalizador dos deputados está reduzido a zero na Madeira e não é de agora”. A dirigente partidária, refere-se a uma noticia de que “o JPP que terá de pagar à Assembleia 2500 euros pelos documentos das despesas de José Manuel Rodrigues, enquanto, Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira”.

Entende que “o que sucedeu ao PTP, no passado, está agora a acontecer agora ao JPP, explicou a líder trabalhista”.

“Ainda estamos à espera que Governo Regional faculte as despesas das viagens de Jardim e dos membros do Governo nas legislaturas entre 2011 e 2019. Onde milhares de euros foram gastos sem ninguém saber a sua descriminação e a utilidade pública das deslocações a suposto serviço da Região. Pedimos audição parlamentar, debate potestativo, e apresentamos voto de protesto, mas até hoje nada foi facultado, afirma Raquel Coelho.

O PTP considera “absurdo” os partidos terem de recorrer judicialmente para obter documentos e informação que “deviam estar disponível publicamente”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas