O Comando Regional da PSP Madeira, informou em comunicado, que resgatou com sucesso, nos últimos dias, dois cidadãos que estavam desaparecidos.
A primeira situação, sinalizada na passada segunda-feira, em Santa Cruz, foi o desaparecimento de um cidadão com 64 anos, portador de doença de Alzheimer, na zona do Parque de Merendas dos Remédios. Nesta ocorrência, a PSP indica que “foram ativados a Brigada de Busca e Salvamento da PSP e o Grupo Operacional Cinótécnico”, isto por se tratar de uma zona florestal, houve a necessidade de ampliar as zonas de buscas. Após algumas horas o cidadão desaparecido foi sinalizado, por um cão da polícia, e embora não apresentasse ferimentos “foi transportado ao Hospital Dr. Nélio Mendonça”.
A segunda ocorrência dada a conhecer pela PSP, ocorreu no dia de ontem, no concelho de Machico, tendo sido dado “o desaparecimento de uma cidadã de 52 anos, a qual sofre de problemas do foro psiquiátrico”, sem se saber uma área de desaparecimento. Nestes trabalhos de salvamento a PSP, realizou a difusão das informações a “todo o dispositivo da PSP”. Os primeiros indícios da desaparecida, foi a sinalização da “a viatura da pessoa desaparecida na zona florestal do Santo da Serra”, por um carro-patrulha da Esquadra de Santa Cruz. As buscas decorreram no dia de hoje, com a participação “de polícias da esquadra de Machico, da Brigada de Busca e Salvamento da PSP e da equipa de meios aéreos não tripulados” e ainda o “Serviço Municipal de Proteção Civil de Santa Cruz, Bombeiros Sapadores de Santa Cruz e elementos da Guarda Nacional Republicana”. A localização da desaparecida deu-se “por volta da hora do almoço”, estando a cidadã de tal forma “fragilizada que foi necessária a sua evacuação por via aérea para as urgências do hospital Dr. Nélio Mendonça, local onde lhe foi prestada a devida assistência”.