À margem de uma visita a um estabelecimento comercial, em Santo António, o grupo parlamentar do PSD destacou a redução do desemprego, que registou o valor mais baixo dos últimos 17 anos.
Na ocasião, o deputado Carlos Fernandes recordou que, ao contrário do que tem vindo a acontecer a nível nacional, em que "o desemprego tem vindo a aumentar", a Região registou o valor mais baixo desde 2006. "Temos, hoje, o menor número de pessoas inscritas dos últimos 17 anos", reiterou.
Mais enfatizou o social-democrata que, no que respeita a 2022, ao período homólogo, a Madeira é a região do País na qual mais reduziu o desemprego, tendo, atualmente, menos de oito mil pessoas inscritas no Instituto de Emprego.
A seu ver, este momento traduz uma "consequência" do trabalho conjunto entre as pequenas, médias e grandes empresas e o Governo Regional, "sendo apoiadas para continuarem num caminho de desenvolvimento e de valorização salarial".
Neste sentido, o PSD pretende seguir um "rumo" de "desenvolvimento e da valorização salarial", de forma a fomentar um "tecido económico cada vez mais forte", bem como "trabalhadores mais motivados" e contribuir para "o aumento de rendimentos das famílias".
O grupo parlamentar recordou, ainda, que a Madeira está "consecutivamente há 29 meses a reduzir o desemprego registado", atribuindo este "sucesso" às "políticas económicas eficazes e da promoção de investimentos estratégicos em setores chave da economia", as quais "contribuem para mais oportunidades de emprego e maior estabilidade económica", rematou Carlos Fernandes.
Lígia Neves