MADEIRA Meteorologia

PSD vinca maior investimento de sempre na saúde, caso o ORAM 2025 seja aprovado

Data de publicação
05 Dezembro 2024
15:05

NO ORAM 25, o setor da saúde apresenta o maior investimento, de sempre, por parte do Governo Regional, com o Grupo Parlamentar do PSD a dar conta disso através de um comunicado enviado à redação.

Com o objetivo de entender melhor estas medidas, e de que forma vão suprimir as necessidades do setor, o Grupo Parlamentar do PSD Madeira reuniu-se com os dirigentes do SESARAM.

Durante a iniciativa, Cláudia Perestrelo destacou a importância que é reforçar os investimentos nesta área, considerada fundamental para o bem-estar dos cidadãos e para a qualidade de vida na Região.

“Nós sabemos que a saúde é uma área de grande sensibilidade para os cidadãos, é uma área que tem tido um investimento crescente por parte do Governo Regional e a saúde é efetivamente uma aposta deste Governo Regional”, pode ler-se no comunicado.

Neste momento, a parlamentar sublinhou que a prioridade é continuar a melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde, ao mesmo tempo em que se garantem respostas mais céleres e eficazes aos utentes.

“O objetivo central do SESARAM e do serviço da saúde da região dar respostas concretas e em tempo útil aos cidadãos, dotar o próprio SESARAM de mais recursos materiais para que possa melhorar a prestação de cuidados de saúde, (...) e continuar a dar respostas positivas aos profissionais, que eles são a alma desta casa”, adianta o partido.

Cláudia Perestrelo enfatizou ainda a importância de valorizar os profissionais que asseguram o funcionamento diário do sistema de saúde, tendo em vista que “desde 2016, foram contratadas mais de 2.000 pessoas para reforçar as equipas nas diferentes áreas, (...) profissionais indispensáveis para que uma máquina tão grande como a saúde funcione diariamente”, destacou.

“Contudo, é preciso ressalvar que este aumento de verbas para a saúde, esta melhoria das condições de trabalho e este reforço das respostas aos utentes, que estão previstos, só serão possíveis de se realizar, caso todos os partidos políticos aprovem, sempre com responsabilidade e seriedade, o ORAM25”, pode ler-se no fim do comunicado.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como interpreta a marcação de eleições diretas no PS-M?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas