MADEIRA Meteorologia

PSD quer alargar apoios aos idosos da Região

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
10 Março 2025
11:22

A candidatura do PSD Madeira, às eleições regionais, destacou hoje as políticas ligadas ao envelhecimento “como uma prioridade”. Na ação de campanha desta segunda-feira, Rubina Leal disse que uma das “grandes preocupações” do partido passa por “encontrar respostas mais adequadas” aos idosos, prometendo “continuar na próxima legislatura a alargar o apoio” a este nicho da população.

“Temos consciência de que temos uma taxa de envelhecimento elevada, temos pessoas cada vez mais dependentes, bem como pessoas sem mobilidade, ou mobilidade reduzida, idosos a cargo das famílias e outros que estão nas camas dos hospitais”, alertou a candidata.

Em caso de eleição, aquilo que o PSD pretende fazer é, segundo Rubina Leal, “dar continuidade a um conjunto de medidas que têm sido feitas, nomeadamente aumentar, alargar e reforçar o apoio domiciliário, aumentar o número de camas nos lares”, tendo previsto, para 2026, a criação de mais mil camas, bem como aumentar a rede de cuidados continuados, em mais 400 camas.

”Hoje, dia 10 de março, o nosso objetivo e a nossa grande prioridade é efetivamente dizer à população da Madeira que o PSD cuida dos idosos da Região”, afirmou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Governo Regional?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas