MADEIRA Meteorologia

PSD-M congratula-se com inclusão do concurso internacional do Ferry no OE2025

Data de publicação
25 Novembro 2024
17:33

O PSD destacou hoje, no Porto do Funchal, a inclusão do concurso internacional para a linha marítima Madeira-Continente no Orçamento do Estado de 2025, um feito que, segundo os sociais-democratas, foi alcançado “graças ao forte poder negocial do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e dos deputados do PSD Madeira na República.”

Leia a nota de imprensa do PSD-Madeira:

“O deputado do PSD Madeira à República, Paulo Neves, sublinhou a importância desta medida, reforçando que “finalmente temos um Governo da República que assume a responsabilidade de criar uma linha marítima entre a Madeira e o continente e entre o continente e a Madeira.”

Em tom crítico, o parlamentar condenou as reiteradas promessas não cumpridas de António Costa, antigo primeiro-ministro, e do PS Madeira, em relação ao ferry para a ligação entre a Madeira e o Continente. “Eles prometeram várias vezes que iria haver uma ligação marítima entre a Madeira e o Continente, mas a verdade é que nunca cumpriram com a sua palavra. Agora, finalmente, existe um Governo da República que assume essa responsabilidade de criar uma linha marítima entre a Madeira e o continente’’, afirmou.

Segundo Paulo Neves, este avanço resulta de um esforço conjunto do Governo Regional, liderado por Miguel Albuquerque, e dos deputados do PSD na Assembleia da República. “Nós pressionámos e conseguimos, finalmente, que faça parte do Orçamento de Estado a abertura de um concurso internacional no ano 2025.’

’O deputado relembrou ainda que esta ligação é uma questão de continuidade territorial, um princípio constitucional. Reforçou que a linha marítima, quando funcionou em 2018 e 2019, obteve resultados assinaláveis. “Em 2018, foram 10.400 pessoas e 2300 veículos que usaram esta linha marítima. Em 2019, chegou-se às 14.000 pessoas.”

O PSD reafirma, assim, o compromisso de lutar por iniciativas que promovam a ligação da Madeira ao continente, respeitando os direitos dos madeirenses e garantindo soluções concretas para a Região.”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas