MADEIRA Meteorologia

PSD leva à ALRAM reconhecimento dos 100 anos da Banda Municipal de Santana

Data de publicação
04 Abril 2026
10:07

O grupo parlamentar do PSD deu entrada, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, de um Voto de Congratulação assinalando o centenário da Banda Municipal de Santana, instituição fundada a 4 de abril de 1926 e que, ao longo de um século, se tem afirmado como um dos mais relevantes pilares da vida cultural e comunitária da Região.

Os sociais-democratas destacam “o papel da Banda Municipal de Santana enquanto um espaço de formação musical, de participação cívica e de preservação das tradições filarmónicas, enaltecendo o contributo de sucessivas gerações de músicos, maestros, dirigentes e colaboradores para a afirmação de uma identidade cultural profundamente enraizada nas comunidades madeirenses”. Sublinha-se, igualmente, “a importância das bandas filarmónicas na dinamização das festividades religiosas e culturais, bem como na promoção da música junto das populações”.

O grupo parlamentar do PSD frisa ainda “que a valorização do património cultural imaterial, o reconhecimento do movimento associativo e a afirmação das instituições que servem as comunidades constituem desígnios permanentes da ação pública, considerando que este voto representa um justo reconhecimento pelo contributo ímpar da Banda Municipal de Santana para a cultura, para a formação de gerações e para a coesão social ao longo de cem anos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/04/2026 07:40

Jürgen Habermas deixou-nos em 14 março último com a bonita idade de 96 anos. Era o último representante vivo da Escola de Frankfurt.

Quase três décadas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas