MADEIRA Meteorologia

PSD diz que voto antecipado em mobilidade e a paridade não serão uma realidade porque o PS “não quis”

Data de publicação
30 Janeiro 2025
14:17

“O voto antecipado em mobilidade e a paridade não serão uma realidade nas próximas eleições porque o Partido Socialista não quis, tendo penalizado os madeirenses, com destaque para os nossos estudantes deslocados”.

A acusação é feita pelo grupo parlamentar do PSD-M, que afirma que o PS “acabou com a unanimidade e com o acordo para aplicar a nova lei nas próximas eleições!”.

Num comunicado enviado à redação, o partido refere que, desde o primeiro momento, “o PSD empenhou-se nesta alteração da Lei e obteve o acordo unânime dos restantes partidos na Assembleia Legislativa e na Assembleia da República.Perante um retrocesso, cujo Presidente da República assumiu a sua correção em conjunto com o Presidente da Assembleia da República, eis que o PS, por motivos políticos e não legais, quebrou a unanimidade e deitou por água abaixo o voto antecipado em mobilidade e a paridade”.

O PSD afirma que os milhares de madeirenses e os estudantes deslocados que poderiam votar em Portugal Continental e nos Açores, uma semana antes das eleições, “não vão fazê-lo porque o PS não quis”.

“Os madeirenses que, aqui na Madeira, precisassem de antecipar o voto uma semana, não vão fazê-lo porque o PS não quis”, reforçou, afiançando que a Madeira e o Porto Santo “não vão ter os mesmos direitos de voto que os demais portugueses do restante território nacional porque o PS não quis”.

“Mais uma vez, o Partido Socialista demonstra a sua falta de palavra, de compromisso e de sensibilidade para com as questões relacionadas com a Madeira, penalizando o exercício democrático e o direito de voto de milhares de madeirenses”, remata.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas