MADEIRA Meteorologia

PSD diz que é “crucial” continuar a valorizar e a promover o património histórico e cultural da Madeira

Data de publicação
28 Setembro 2024
10:39

O Grupo Parlamentar do PSD visitou a sede da Associação Musical e Cultural Xarabanda e ouviu as preocupações dos seus dirigentes. “É fundamental que estejamos atentos às necessidades das associações culturais que, muitas vezes, enfrentam desafios significativos para manter viva a nossa tradição e a nossa cultura. Hoje, saímos com a certeza de que o trabalho aqui realizado merece o reconhecimento e o apoio necessário para continuar a prosperar e afirmar a nossa identidade mais singular”, disse Nuno Maciel.

O deputado enfatizou que esta ação teve objetivo acompanhar o trabalho desenvolvido por esta entidade, cujo contributo “é de tão grande importância para a preservação da cultura popular, dos seus contos e romances e da sua tradição musical da nossa Região”.

Para o PSD, conforme atestou o parlamentar, “é crucial continuar a valorizar e a promover o património histórico e cultural da Madeira, como seja o nosso cancioneiro, ligando essa valorização ao desenvolvimento sustentável e a toda a sociedade civil, através de novas ferramentas de divulgação”.

Nuno Maciel lembrou, ainda, que “os sucessivos governos regionais têm democratizado e preservado o acesso à cultura, apoiando associações, envolvendo artistas, criadores, produtores culturais, associações e levando-os a todos os concelhos, como forma de eliminar qualquer barreira no acesso e no usufruto cultural”.

Para o Grupo Parlamentar do PSD, exemplos como este reforçam o seu compromisso com o setor cultural e confirmam que “a cultura pode ter um papel ainda mais elementar, não só na valorização dos nossos cidadãos, mas também no desenvolvimento económico, na inclusão e na inovação social”, finalizou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas