O Grupo Parlamentar do PSD apresentou propostas para o Orçamento de Estado que diz terem o propósito de melhorar a vida dos madeirenses e porto-santenses.
Entende que orçamento para 2026 promove o crescimento económico, acima da taxa da inflação em 2,3%, reduz a dívida pública em 88% do PIB, assim como a carga fiscal, “não aumentando um único imposto”, como explicou há instantes Pedro Coelho, deputado do PSD à Assembleia da República.
“Este é um bom orçamento para os pensionistas da Madeira. As pensões até 1.000 euros aumentam 90%, 2,8% acima da inflação. As pensões até 3.000 euros terão também um aumento, acima do valor da inflação de 2,3%. Aquelas pensões cujo valor está acima dos 3.000 euros têm um aumento, na linha com a inflação, de 2%”, acrescentou o deputado.
Algumas das propostas apresentadas foram a transferência adicional de 75 milhões de euros, a prorrogação do Centro Internacional de Negócios, os 50 % do financiamento do hospital universitário, os meios de combate a incêndio e os cabos submarinos entre a Madeira e Porto Santo.
O deputado garante que estas alterações estão garantidas para o Orçamento de Estado de 2026.