Vera Duarte, PSD, subiu ao palanque no PAOD para reiterar que o combate à discriminação e a defesa da dignidade humana “não pertencem a nenhum partido político”, criticando o PS por tentar “apropriar-se politicamente” da causa da igualdade.
Durante o debate do voto de saudação apresentado pelos socialistas por ocasião do Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, Vera Duarte afirmou que estas matérias “não têm dono” e “não são património exclusivo da esquerda”.
A parlamentar social-democrata considerou que o voto apresentado pelo PS ultrapassa a simples assinalação da efeméride e procura transmitir “a ideia de que só existe respeito, inclusão e defesa dos direitos humanos quando é o Partido Socialista a protagonizá-los”.
“A igualdade não começou no PS, não termina no PS e nem sequer depende da validação ideológica do PS”, afirmou.