MADEIRA Meteorologia

PS exorta Assembleia Municipal do Funchal a realizar sessão comemorativa do 25 de Abril

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Abril 2022
14:27

O Grupo Municipal do Partido Socialista entende que a Assembleia Municipal do Funchal deve assinalar o 25 de Abril com uma sessão solene comemorativa, na qual tenham oportunidade de usar da palavra todas as forças políticas representadas, à semelhança do que tem vindo a acontecer todos os anos, desde 2014.

Por não haver, até ao momento, qualquer comunicação a este respeito, os socialistas desconfiam que não haja intenção por parte deste órgão autárquico em celebrar esta data, razão pela qual enviaram uma comunicação ao presidente da Assembleia a alertar para a importância de realizar a referida sessão solene.

Andreia Caetano, porta-voz do Grupo Municipal do PS, recorda que ao longo dos últimos 8 anos a Assembleia Municipal tem celebrado e comemorado "esta data tão importante na concretização, em Portugal, da democracia, da autonomia e, em especial, do poder local".

"Na sessão solene do 25 de Abril, além de participarem pessoas convidadas, todas as forças políticas representadas na Assembleia Municipal têm tido a oportunidade e o direito de usar da palavra, numa sessão de enaltecimento e reflexão dos valores associados à Liberdade", adianta a socialista.

Andreia Caetano dá conta também do facto de este ano se celebrar o 48.º aniversário do 25 de Abril e de, a nível nacional, já se terem iniciado as comemorações do 50.º aniversário da Revolução dos Cravos.

O PS sublinha que este ano esta celebração é ainda mais premente, tendo em conta que desde o dia 23 de março Portugal já vive mais tempo em liberdade do que em ditadura.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas