MADEIRA Meteorologia

“PS soltou o chavismo que existe em si”, diz Gonçalo Camelo

Data de publicação
25 Junho 2025
11:56

Gonçalo Maia Camelo não escondeu a sua incredulidade pelo projeto de resolução, da autoria do PS, intitulado ‘recomenda ao Governo Regional a abertura de procedimento de classificação da casa e jardim de Lourdes Castro, como imóvel de interesse público, e a criação da Casa-Museu Lourdes Castro – Laboratório da Paisagem’.

O deputado único da Iniciativa Liberal assegurou eu “falei com o herdeiro, o proprietário, e ele não está nada satisfeito com este projeto de resolução”, garantiu.

O liberal diz ser aquela uma casa de família, que a aludida inundação mais não foi que uma torneira avariada que verteu água durante uma tarde, reforçando o essencial do património está já acomodado no Museu da Casa das Mudas.

“Com este projeto, o Partido Socialista soltou o chavismo que existe em si”, sentenciou, repetindo não entender como se pode “entrar na casa de uma pessoa, no jardim, e a transformar em museu, contra a vontade de quem lá habita...”.

Esta é uma visão já partilhada, na íntegra, por Sara Madalena (CDS), igualmente surpreendida pela proposta socialista.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas