MADEIRA Meteorologia

PS reitera compromisso no regresso de ligação ‘ferry’ entre Madeira e Continente

Data de publicação
13 Maio 2024
18:28

Paulo Cafôfo reafirmou, hoje, o compromisso do Partido Socialista com a ligação ‘ferry’ entre a Madeira e o Continente, durante uma visita realizada na tarde de hoje a uma empresa do ramo da metalurgia, na freguesia da Tabua.

O candidato do PS à presidência do Governo Regional salientou, citato em comunicado, a importância desta ligação marítima para o tecido empresarial regional, que, desta forma, tem uma opção mais rápida e mais vantajosa de importar as mercadorias e matérias-primas de que precisa, mas também para os produtores regionais, que passarão a ter mais um meio para exportação dos seus produtos.

O líder socialista apontou o objetivo de lançar o concurso público internacional para a ligação ‘ferry’ durante todo o ano, o qual poderá ser inclusivamente plurianual, salientando que esta é uma forma de dar maior previsibilidade e garantir a consolidação da operação.

Cafôfo vincou que esta medida vai ao encontro do desejo e das necessidades dos madeirenses, reforçando a mobilidade para o exterior, mas que se revela igualmente fundamental para as pequenas empresas.

“Por vezes, é preciso esperar várias semanas pelo transporte de mercadorias do Continente para a Região ou vice-versa, porque não há outra opção além dos navios de transporte de carga”, observou o candidato, salientando que, com o ‘ferry’, além de haver uma maior regularidade nas viagens, os preços do transporte também serão mais competitivos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas