MADEIRA Meteorologia

PS lembra medida para baixar o IVA em 30% e considera este OR “pobre”

Data de publicação
27 Novembro 2024
9:22

Jacinto Serrão (PS), foi o primeiro a subir ao palanque no Período Antes da Ordem Do Dia para criticar o Orçamento Regional para 2025 e as lacunas que, na sua ótica, contém.

“Este Orçamento não dá resposta aos mais elevados índices de pobreza” que, como sublinhou Jacinto Serrão a Região é das que maior risco de pobreza apresenta.

“Realmente estão capazes de dizer que este Orçamento vai resolver os problemas de pobreza?”, questionou, dirigindo-se à bancada social-democrata e lembrou, noutra área, que o Governo Regional apenas vai construir 805 casas com o dinheiro que vem da União Europeia, com o Plano de Recuperação e Resiliência.

Na questão da habitação, mas também na saúde, com a listas de espera, defendeu o parlamentar, nada está contemplado neste Orçamento Regional para 2025, lembrando que ainda acresce a diminuição da carga fiscal.

Também disse que baixar o IVA em 30%, conforme foi proposta do PS, era possível, mas que os social-democratas não quiseram.

“Têm de justificar este Orçamento pobre”, alertou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas