MADEIRA Meteorologia

PS defende aumento de 50% no Abono de Família para crianças dos três aos seis anos

Data de publicação
04 Maio 2025
14:36

A candidatura do PS-Madeira às eleições legislativas nacionais assegurou hoje que, com um Governo do PS, haverá um aumento de 50% no Abono de Família para as crianças entre os três e os seis anos, em todos os escalões de rendimentos.

Neste primeiro dia de campanha para as eleições do próximo dia 18, que coincide com o Dia da Mãe, o cabeça de lista pelo círculo eleitoral da Madeira deixou uma palavra especial a todas as mães e deu conta de algumas das propostas que constam do programa do Partido, visando a melhoria das condições de vida das famílias, onde se incluem, naturalmente, as famílias madeirenses.

Na iniciativa, levada a efeito na vila do Porto Moniz, Emanuel Câmara referiu-se não só ao aumento do abono de família para as crianças na referida faixa etária, mas também à proposta de criação do programa ‘Pé-de-Meia’, que prevê a atribuição de 500 euros em certificados de aforro a cada criança nascida a partir de de 1 de janeiro de 2025, valor que pode ser reforçado e resgatado aos 18 anos de idade.

Na ocasião, o candidato salientou o histórico do PS na construção da democracia e na defesa da população. “Para esta campanha, só temos de continuar a fazer o nosso dia a dia, seja como militantes, simpatizantes, autarcas. Todo este trabalho tem de ser feito em prol de uma Região, dos madeirenses e porto-santenses”, sublinhou.

Emanuel Câmara realçou a importância de votar no PS e ter na Assembleia da República “vozes credíveis e com atitude”, salientando o compromisso da sua equipa de candidatos com a defesa intransigente das causas da Madeira e do Porto Santo.

“Nós não temos vergonha de estar nos cartazes, ao contrário de outros partidos que não põem os seus candidatos e vivem à procura de maiorias escondidos nos símbolos partidários, não assumindo que quem vai representar a Madeira e os madeirenses e porto-santenses são seis deputados que serão eleitos no dia 18 de maio”, expressou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas