MADEIRA Meteorologia

PS dá a garantia de gratuidade nos transportes públicos para menores de 25 e maiores de 60 anos

Data de publicação
29 Abril 2024
18:46

O PS-Madeira afirma que o apoio às famílias madeirenses, de modo a mitigar os efeitos do elevado custo de vida, constitui uma das prioridades do partido.

O programa dos socialistas para as eleições legislativas regionais contempla várias medidas com esse objetivo, entre as quais a gratuitidade dos transportes públicos para os cidadãos até aos 25 anos e para aqueles com mais de 60 anos de idade.

O compromisso, que foi reassumido esta tarde aquando de uma ação de pré-campanha na freguesia do Caniço, na qual esteve presente Paulo Cafôfo, candidato a presidente do Governo Regional, revela-se de grande importância, já que este será menos um encargo financeiro que muitas famílias terão de suportar.

O deputado e candidato Rui Caetano explicou que a proposta do PS é bem mais abrangente do que o regime atualmente vigente, alargando os limites de idade dos beneficiários para permitir, precisamente, que mais madeirenses possam ser contemplados. “Desta forma estaremos a apoiar todos os jovens que estão em idade escolar, bem como todas as pessoas a partir dos 60 anos”, evidenciou.

“Nós temos de ajudar as pessoas no momento em que elas mais precisam”, sublinhou Rui Caetano, deixando críticas ao PSD e ao CDS por, estando no Governo nos últimos anos, se terem preocupado apenas em arrecadar mais receita de impostos, ao invés de darem condições às pessoas para melhor enfrentarem a conjuntura do crescente custo de vida, contrastante com os baixos rendimentos.

Encontrando-se no Caniço, uma das localidades mais populosas da Região, cuja grande parte da população tem de se deslocar para outras freguesias, por motivos profissionais ou para estudar, o candidato socialista aproveitou também para dar conta do compromisso do PS de criar o passe único regional, permitindo que as pessoas possam circular nas diferentes companhias de autocarros com apenas um documento de transporte. “O nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas ao máximo. É para isso que os governos são eleitos, para melhor servir a população”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas