MADEIRA Meteorologia

PS critica aprovação do regulamento de apoio ao associativismo em Santa Cruz

Data de publicação
28 Fevereiro 2026
17:32

O Partido Socialista na Assembleia Municipal de Santa Cruz criticou a aprovação do novo Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo, considerando-o um “mero retoque” do documento de 2018.

Segundo António Alves, o regulamento mantém todas as áreas — desporto, cultura, causas sociais e ambientais — num único documento, sem prazos definidos nem critérios claros, criando incerteza para associações e dirigentes. O deputado salientou ainda o silêncio do executivo perante perguntas concretas da oposição, apontando falta de transparência e de diálogo.

“Desporto não é causa animal. Área artística não é área religiosa. Cada setor tem dinâmicas próprias, exigências próprias e impactos distintos”, explica António Alves, lamentando que a opção do executivo tenha sido a de “manter tudo no mesmo saco”, por uma questão de comodidade administrativa.

Alves alerta que a decisão deixa o associativismo à mercê do calendário político, sem garantias sobre contratos e pagamentos, prejudicando o planeamento e a operação das associações locais.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a opção de abandonar a intervenção no Caminho das Ginjas?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas