O deputado do PS, Gonçalo Leite Velho, defendeu que foi o Governo da República liderado por António Costa que conseguiu “arranjar uma alternativa para a Madeira” através do Plano de Recuperação e Resiliência.
No PAOD, o socialista sublinhou que o PS definiu como prioridade áreas essenciais como a habitação, considerando que “foi onde o Governo Regional mais falhou”.
Gonçalo Leite Velho criticou ainda a gestão regional dos projetos financiados pelo PRR, lamentando que tenha sido “acelerado o cancelamento dos concursos” em vez de o Executivo “executar o que tem para executar”.
O socialista referiu também os cerca de 330 milhões de euros gerados através do IVA, evidenciando que o Governo apenas quer bater esses recordes de “arrecadação de impostos”.