MADEIRA Meteorologia

PS condena Finanças por “tentativa de criar stress político”

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
19 Fevereiro 2024
17:38

O PS-Madeira reagiu hoje à notícia do JM sobre os efeitos da não aprovação do Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2024, insistindo que a não aprovação “é da única e exclusiva responsabilidade da maioria parlamentar composta pelo PSD, CDS e PAN”.

Contrap0ndo a notícia na qual o secretário regional das Finanças aponta possíveis efeitos da não aprovação do Orçamento, o líder parlamentar do PS dá conta numa nota enviada à redação que “a maioria parlamentar teve tempo de debater e aprovar o orçamento, como aliás era defendido pelo representante da República, mas não o fez”.

Victor Freitas acusa os partidos da maioria de tentarem “criar stress político” com este facto, para “demonstrar perante o representante da República que era necessário nomear um novo Governo sem eleições, para continuarem a governar até 2027”.

O dirigente socialista considera que Ireneu Barreto “fez bem” em não “ceder a esta chantagem” e em manter o Governo em gestão até 24 de março, data a partir da qual o Presidente da República terá o poder de dissolver o Parlamento e convocar novas eleições.

Frisando que todos os constrangimentos que advenham da não aprovação do Orçamento para 2024 são da “única e exclusiva responsabilidade do PSD/CDS e PAN”, Victor Freitas volta a deixar claro que não aceita esta tentativa de “meter medo” aos madeirenses.

Para o líder parlamentar socialista, fica provado que estes partidos, ao não aprovarem o Orçamento, “estão mais preocupados com as suas agendas e interesses partidários do que com o bem-estar dos madeirenses”. Uma situação que, por si só, é demonstrativa da falta de estabilidade e de legitimidade para continuarem a governar a Região, bem como da necessidade de convocação de eleições legislativas regionais antecipadas, para que o povo possa escolher democraticamente um novo Executivo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas