A Câmara Municipal do Funchal informa que, devido à realização de uma prova de atletismo, haverá condicionamentos e interrupções à circulação rodoviária no centro da cidade na quinta-feira, 16 de outubro de 2025, entre as 19h30 e as 21h30.
Entre as vias afetadas estão a Avenida Dr. Sá Carneiro, Avenida do Mar, Avenida Arriaga, Rua 31 de Janeiro, Rua 5 de Outubro, Praça do Município, Rua dos Ferreiros. Algumas ruas terão circulação inversa e outras funcionarão em dois sentidos temporariamente, de forma a garantir o acesso a zonas estratégicas. O Túnel de acesso ao Porto do Funchal terá circulação limitada a moradores, hóspedes e serviços.
Autocarros das zonas oeste, norte e leste terão terminais alternativos, com alterações nos percursos. Transportes turísticos poderão efetuar paragens e estacionar em locais designados. Algumas praças de táxis serão desativadas, sendo criadas zonas alternativas. Estacionamento público estará proibido em várias avenidas e ruas do percurso a partir das 19h00.
A Polícia de Segurança Pública coordenará todas as alterações, garantindo a segurança rodoviária e a reposição do trânsito após o evento. A autarquia recomenda o uso da Via 25 de Abril como alternativa principal durante o período da prova.