MADEIRA Meteorologia

Proteção Civil continuará aposta na formação e no reforço de meios

Data de publicação
21 Fevereiro 2024
10:51

O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil reforçou hoje o compromisso em fornecer recursos adequados, formação contínua e uma aposta na inovação, através da aquisição de equipamentos modernos para que os profissionais tenham plenas condições de lidar com qualquer situação de emergência.

António Nunes, que falava na cerimónia que assinala o dia de aniversário do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, adiantou números sobre a atividade realizada. Assim, destacou 38 085 ocorrências no Centro Integrado de Comunicações, o que dá 104 por dia.

Apontou ainda 35 254 chamadas no âmbito da emergência pré-hospitalar.

A EMIR fez 2050 intervenções, sendo 896 no Porto Santo. O meio aéreo realizou 161 missões, tendo resgatado 26 pessoas, sendo apenas uma da Região e resultante de um grave acidente no Porto Moniz. Aliás, este resgatado foi recolhido já cadáver. Sobre a formação, adiantou que, no último ano, foram feitas 148 ações que abrangeram 1740 pessoas.

Refira-se que segue-se, agora, uma conferência sobre o PROCIVEX, um plano, que tal como o JM noticiou no último sábado, corresponde a um exercício a decorrer em maio e que visa testar a intervenção em caso de um tsunami, ocorrência com baixa probabilidade de acontecer na Madeira mas que pode, na verdade, registar-se, bastando, por exemplo, cair parte de uma arriba de uma ilha Deserta.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas