O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) anunciou hoje que o projeto REM-RAM [Registo de Emergência Médica da Região Autónoma da Madeira] foi selecionado como finalista no ICA – Integrated Care Award 2025, no âmbito do Encontro Nacional de Integração de Cuidados.
“Este projeto, desenvolvido pelo SESARAM em parceria com o Serviço Regional de Proteção Civil, tem demonstrado ganhos clínicos, operacionais e organizacionais de grande impacto para o setor da saúde”, adianta a mesma fonte numa nota divulgada às redações.
“Os resultados obtidos já evidenciam reduções expressivas nos tempos médios de referenciação e uma articulação mais eficaz entre as várias entidades envolvidas na resposta de emergência, consolidando o REM-RAM como uma ferramenta estratégica de transformação digital em saúde pública”, pode ler-se ainda.
“Apelamos a todos os profissionais de saúde, instituições do setor, cidadãos e comunidade da Região Autónoma da Madeira que participem votando no REM-RAM e contribuam para o reconhecimento nacional deste esforço coletivo de inovação e integração de cuidados”, conclui o SESARAM.
A votação pública está aberta até 19 de outubro de 2025, no sítio oficial do V Encontro Nacional de Integração de Cuidados, e conta para a decisão final.