MADEIRA Meteorologia

Projeto itinerante chega às freguesias do Jardim da Serra e da Quinta Grande

Data de publicação
25 Maio 2026
16:34

O município de Câmara de Lobos promove, nos meses de junho e julho, o projeto ‘Curva Contra Curva’, uma iniciativa de descentralização cultural que vai levar laboratórios itinerantes de arte urbana às freguesias do Jardim da Serra e da Quinta Grande. O programa visa aproximar a criação artística da população e valorizar a identidade cultural de cada território.

No Jardim da Serra, as oficinas, são dirigidas a maiores de 10 anos e decorrem todos os sábados de junho, das 10h00 às 13h00. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas diretamente na Casa do Povo do Jardim da Serra. No mês de julho, a iniciativa será desenvolvida na freguesia da Quinta Grande.

O processo criativo organiza-se em três fases: Aproximação: Reflexão inicial sobre a identidade e história da freguesia, Experimentação: Exploração prática de técnicas de arte urbana e Apresentação pública: Exibição do resultado final na comunidade.

Com esta dinâmica, a autarquia pretende transformar a distância geográfica num ponto de encontro cultural, valorizando o território e o potencial criativo local.

A oficina será orientada por Tiago M. Rodrigues, artista e criador do projeto “MORAL em movimento”. Inspirado na premissa “errar melhor”, de Samuel Beckett, o formador propõe uma reflexão sobre o erro como parte do processo de descoberta.

Durante as sessões práticas, os participantes vão explorar técnicas como: pintura com spray, técnica de stencil (moldes) e colagem (art collage).

OPINIÃO EM DESTAQUE

HISTÓRIAS DA MINHA HISTÓRIA

22/05/2026 07:30

Após o meu último texto, publicado neste espaço, em que discorri sobre as várias significações que atribuímos ao número sete, não pude deixar de pensar...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que Portugal não devia participar na Eurovisão, em protesto pela presença de Israel?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas