MADEIRA Meteorologia

“Processo das Ginjas não é (ainda) irreversível”

Data de publicação
09 Janeiro 2024
9:35

Quem o assegura é Victor Freitas, garantido ser uma falácia aquilo que se vai comentando sobre eventuais indemnizações a pagar, caso haja recue na decisão do Governo, instando o PAN a se fazer sentir nessa matéria.

O líder parlamentar do PS disse que “numa intervenção política sobre o ponto de situação da estrada das Ginjas, feita por Miguel Albuquerque em novembro, o presidente do Governo disse que a obra estava já adjudicada e apenas suspensa por via de uma ação popular de um grupo de cidadãos junto do tribunal”.

“Adjudicada, queria dizer que não há volta a dar, quer dizer que é irreversível”, mas Victor Freitas diz que procurou essa cópia dessa adjudicação, que “não existe, e não há lugar a qualquer indemnização, ao contrário do que querem fazer crer”.

Mais, diz que a própria Secretaria Regional afirma que “está ainda em fase de propostas”, ou seja, “interromper não dá lugar a qualquer indemnização a qualquer empreiteiro, este concurso pode perfeitamente bem ir a baixo”.

Na sequência, Mónica Freitas recusou que alguma vez tenha dito que o PAN considerava que recuar nas Ginjas obrigaria a indemnizações, tendo feito sim em relação ao Teleférico do Curral das Freitas, contrariando aquilo que Victor Freitas afirmara na sua intervenção.

De resto, o socialista a seguir retificou para “deu a entender...”, já depois de Mónica Freitas ter assegurando que está a acompanhar a situação da estrada das Ginjas, que esteve inclusive no terreno com a tutela e com o poder local, recusando, então, aquelas acusações de que o PAN se havia deixado embalar por a aludida irreversibilidade

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas