A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta sexta-feira, aponta para uma pequena descida da temperatura máxima no arquipélago da Madeira, exceto para o Funchal onde está prevista uma ligeira subida da máxima.
As temperaturas oscilarão entre os 27ºC e os 21ºC, na Madeira, e entre os 26ºC e os 20ºC, no Porto Santo.
De acordo com o IPMA, haverá períodos de céu muito nublado e possibilidade de aguaceiros fracos na vertente norte e terras altas da ilha da Madeira até ao início da manhã.
O vento deverá soprar fraco a moderado (10 a 30 km/h) de nordeste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas da ilha da Madeira até ao início da manhã.
No Funchal, o céu também estará geralmente pouco nublado e o vento será fraco (inferior a 15 km/h).
Quanto ao mar, na costa Norte, ondas de norte com 1,5 a 2 metros, e, na costa Sul, ondas inferiores a 1 metro.Temperatura da água do mar: 23/25ºC.