Palavras de Miguel Albuquerque, na manhã desta quinta-feira, em reação às afirmações de Sérgio Gonçalves, que afirmara que a posição do presidente do Governo Regional, na relação entre jovens e emprego qualificado, era uma ofensa para os madeirenses.
Na contrarresposta a essa reação do socialista, Albuquerque disse, então, que "o senhor que está à frente do PS está com um problema de gestão do ‘tico’ e do ‘teco’. Ele está muito estressado porque não consegue apresentar uma política alternativa o Governo".
Reafirmando a sua posição, "o que eu disse, e que mantenho, é que os jovens hoje têm todas as oportunidades de ter um emprego qualificado na Madeira. Ninguém é obrigado, quando acaba o curso, a ir trabalhar logo. Pode estar a estudar opções, fazer o mestrado, pode eventualmente fazer um conjunto de experiências…"
"Agora, essa ideia de que não existe emprego qualificado na Madeira não tem nenhum sentido. Aliás, ontem [quarta-feira] quem esteve na Universidade da Madeira constatou que havia mais de 200 ofertas de emprego qualificado nas mais diversas áreas", conforme reforçou.
Na síntese, Albuquerque reiterou que "acho que o presidente do PS Madeira está com um pouco de stress. Tem que gerir melhor o ‘tico’ e do ‘teco’".
David Spranger