"A situação não está resolvida", admitiu, hoje, o presidente da Junta de Freguesia de São Roque em declarações prestadas à rádio JM FM. Mas, melhorou.
Pedro Gomes afirmou que derivado a um protocolo com a PSP , que tem se deslocado diariamente à freguesia, através do policiamento de proximidade, a situação tem melhorado. Ainda assim, o presidente da Junta diz que é preciso resolver o problema de drogas sintéticas, situação que viria trazer mais paz. O presidente da Junta realça que o problema não é da freguesia no seu todo mas apenas de alguns sítios. O Chão do Carlinhos é o exemplo. Pedro Gomes refere que os traficantes são conhecidos e os consumidores também. Estes últimos, quando circulam nas zonas do tráfico de droga, realizam alguns roubos, que afetam a população. "Se afastarmos o traficante desta zona, isto vai melhorar. Mas eles vão se deslocar para outros sítios", referiu.
Pedro Gomes diz que a Junta, juntamente com a Câmara Municipal do Funchal, tem reforçado ações de sensibilização nas escolas, para o problema do consumo de drogas.
Carla Ribeiro