MADEIRA Meteorologia

Presidente da ALRAM quer que emigrantes possam eleger deputados para o parlamento madeirense

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Junho 2023
17:06

José Manuel Rodrigues irá participar amanhã na Cimeira Mundial da Família, um encontro mundial que de decorre até 16 de junho.

"É realmente importante estreitar as relações existentes entre a Madeira e as nossas comunidades, entre os quais, os estados brasileiros, quer em relações políticas, quer em relações institucionais, quer em relações económicas." Afirmou José Manuel Rodrigues.

O Presidente da Assembleia Legislativa afirmou ainda que "As relações culturais são aquelas que ficam e que perduram no tempo e na história. Esta visita ao Gabinete Real Português de leitura, insere-se nesse estreitamento de relações culturais".

O Real Gabinete Português de Leitura é uma biblioteca e instituição cultural lusófona, localizada na rua Luís de Camões no centro do Rio de Janeiro, no Brasil. Encontra-se inserido pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. A biblioteca do Real Gabinete Português de leitura, a maior biblioteca fora de Portugal conta com 450 mil livros.

José Manuel Rodrigues deixou uma mensagem de balaço da sua visita oficial ao Brasil assegurando que "é necessário incentivar as novas gerações das comunidades emigrantes, a participarem na vida associativa de cada uma das instituições que existem espalhadas pelos diversos estados brasileiros".

O Presidente da Assembleia Legislativa relembrou ainda que pela parte dos órgãos de Governo próprio da Região Autónoma da Madeira irão continuar a lutar junto do Estado, "mesmo que seja necessário a uma revisão da constituição para que se possa rever a lei eleitoral no sentido de criar um círculo dos madeirenses não residentes que incluirá os emigrantes que possa eleger, pelo menos dois deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira." Concluiu.

A Cimeira Mundial da Família realiza-se amanhã no Rio de Janeiro. Neste congresso os dirigentes e governantes internacionais pretendem implementar políticas públicas que sejam referências mundiais em prol do desenvolvimento sustentável.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas