João José Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia de Campanário iniciou um conjunto de audiências descentralizadas junto da população residente nas zonas altas da freguesia, no âmbito de uma estratégia clara de proximidade e reforço do trabalho de terreno.
“Esta iniciativa tem como principal objetivo aproximar o executivo dos cidadãos, promovendo um contacto direto e regular com os moradores, permitindo identificar no local as principais preocupações, necessidades e sugestões da população, atendendo às especificidades destas zonas”, informa a presente nota.
“Através destas audiências, o presidente e o executivo pretendem recolher contributos fundamentais para uma intervenção mais eficaz, nomeadamente ao nível das acessibilidades, infraestruturas, mobilidade, limpeza de espaços públicos, apoio social e melhoria da qualidade de vida. A presença no terreno permite uma avaliação mais realista das situações e uma resposta mais ajustada às prioridades identificadas”, constata-se.
Segundo João José Gonçalves, “esta aposta na proximidade é essencial para uma governação responsável e participada, assente no conhecimento direto das necessidades e no diálogo permanente com a população”. O autarca reforça ainda que “as zonas altas do Campanário merecem uma atenção contínua, reconhecendo os desafios e as particularidades que lhes estão associados”.
“As audiências decorrem no Centro Comunitário do Lugar da Serra em datas e horários previamente agendadas com a população. Este modelo descentralizado promove um maior envolvimento cívico”.
Com esta iniciativa, a Junta de Freguesia de Campanário reafirma “o seu compromisso com uma política de proximidade, colocando as pessoas no centro da ação autárquica e contribuindo para um desenvolvimento equilibrado da freguesia”, conclui-se.