Muitos estudantes universitários pensaram desistir dos cursos face aos preços elevados dos alojamentos, outros nem sequer se matricularam.
Vítor Mendonça, da Associação Académica da Universidade de Lisboa, conhece vários casos desesperantes e questiona as regras para bolseiros, porque os apoios não chegam para as despesas, mas as regras proíbem os estudantes de procurarem mais rendimentos sob pena de perderem as bolsas.
Neste JM pode também ler que há 14,4 mil nómadas digitais interessados na Madeira. Numa altura em que o país valoriza a captação de nómadas digitais, a Startup Madeira revela ao Jornal que tem aumentado o interesse destes trabalhadores pela Região.
Cáritas surpreendida com grande volume de produtos doados na segunda campanha deste ano. Duarte Pacheco, o seu presidente da Cáritas, frisou ao JM que a solidariedade dos madeirenses não diminuiu apesar da subida dos preços.
Edgar Silva elogia sucessão de Jerónimo Sousa, mas afasta a renovação na Região, pelo menos para já, tanto na coordenação do PCP como da CDU.
Notas ainda para o adiamento da conclusão da obra no talude das Cruzinhas para dezembro, a distinção que Marino Freitas recebeu na Gala do Fado em Lisboa, e a projeção de mais uma ronda das Jornadas Madeira, a iniciativa do JM que leva quarta-feira a santa Cruz o debate JM sobre ambiente e alterações climáticas.
David Spranger