MADEIRA Meteorologia

PPM indignado não irá concorrer às Eleições Regionais

Data de publicação
15 Abril 2024
16:00

O Partido Popular Monárquico (PPM) confirmou esta segunda-feira que “não irá apresentar uma candidatura” às Eleições Regionais de 26 de maio, acreditando “não estarem reunidas as devidas condições que se exige numas eleições livres e democráticas”.

“O PPM Madeira sempre exigiu, e sempre exigirá a máxima transparência de todos os cidadãos que se dispõem a concorrer para as diversas eleições da nossa democracia, independentemente dos partidos e pessoas que concorre e/ou ato eleitoral. Por este motivo o PPM Madeira vem lamentar o facto de um dos líderes partidários e principal candidato a estas eleições estar constituído arguido pelos seguintes crimes: crime de corrupção ativa e passiva, participação económica em negócios, prevaricação, recebimento ou ofertas indevidos de vantagens em negócios, abuso de poder e tráfico de influências, mas poder candidatar-se para estas eleições, pondo mesmo em causa os valores que foram fundados a nossa democracia e prestígio da nossa Região”, começa o PPM por mostrar a sua “indignação”.

Para além disso, o partido critica a “forma como o Sr. Presidente da República conduziu este caso da Madeira, que ao dissolver a Assembleia Legislativa Regional e tendo reunido o Conselho de Estado, deveria imediatamente exonerar o cargo do Sr. Presidente do Governo Regional”.

Numa nota assinada por Paulo Brito, coordenador do PPM Madeira, o partido refere que, nestas condições, “não irá concorrer a estas eleições à Assembleia Legislativa Regional”, justificando: “Jamais aceitamos participar nesta farsa que esta República está a impor aos cidadãos da Região Autónoma da Madeira, só para satisfazer os partidos com assento parlamentar e mesmo dos interesses de perpetuar o sentimento de impunidade que se vive nos governantes, não só na Madeira, mas como também na República de Portugal.”

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas