MADEIRA Meteorologia

PPM defende fiscalização mais apertada das “descargas ilegais” e nova ETAR na Praia Formosa

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
24 Fevereiro 2024
9:43

O PPM esteve, ontem à tarde, na promenade da Praia Formosa, onde defendeu uma fiscalização mais apertada das “descargas ilegais de águas residuais de esgotos”, a par da construção de uma nova ETAR e estações elevatórias mais recentes e com mais capacidade de tratamento de águas residuais, considerando que as que existem “já não conseguem dar resposta ao aumento dos resíduos devido ao aumento populacional”.

O partido diz-se, ainda, “preocupado” com as gaiolas de aquacultura. “São uma ameaça ao meio ambiente marinho nestas zonas de gaiolas que estão a afetar gravemente os recifes de corais devido à concentração de poluentes concentrados neta zonas, para além de ser uma seria ameaça às aves marinhas que ficam presas nas redes de proteção das gaiolas morrendo de cansaço asso e afogadas”, refere.

O PPM esteve, também, reunido com a Real Associação da Madeira e Porto Santo, no sentido de “estreitar laços e amizade” e definir uma estratégia de entendimento entre ambos.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas