A rádio Posto Emissor do Funchal apresenta, na próxima quinta-feira, dia 20 de novembro, a partir das 17h30, no Museu de Arte Sacra da Madeira, a 31ªedição “Almanaque PEF”. A sessão contará com a presença do Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, da coordenadora do Almanaque, Graça Alves, bem como de diversas entidades públicas e privadas.
A edição de 2026 do Almanaque PEF tem como tema principal a evolução da marca PEF, as novidades lançadas ao longo de 2025 e o que se perspetiva para o futuro: uma rádio forte, presente no quotidiano dos madeirenses, dando-lhes voz.
O Almanaque PEF 2026 está à venda, a partir de quinta-feira, nas principais livrarias da Madeira, em algumas paróquias, na loja do Museu de Arte Sacra do Funchal e na secretaria da rádio Posto Emissor do Funchal.
“Há mais de 30 anos que o PEF lança o Almanaque, uma publicação anual que reúne informações gerais da comunidade, curiosidades, novidades, calendários, receitas, dicas, artigos de reflexão e de opinião, anedotas e, ainda, passatempos. A primeira edição surgiu em 1992, apresentando-se, na altura, como uma forma inovadora de aliar a voz – da rádio – à escrita”, pode ler-se numa nota divulgada pelo PEF.
“Desde junho de 2025, que a marca Posto Emissor do Funchal apresenta-se rejuvenescida, com nova identidade visual, instalações modernizadas e nova programação”, acrescenta a rádio, afirmando ser um “reposicionamento focado na proximidade ao público madeirense e na produção de conteúdos multimédia distintos, diferenciadores e de qualidade”. “Ao passado, conhecimento e paixão une-se, agora, uma vertente mais criativa, disruptiva e inovadora.”