MADEIRA Meteorologia

Portugal Duty Free dá asas à sustentabilidade com nova campanha eco-friendly

Data de publicação
10 Novembro 2025
10:43

A Portugal Duty Free lançou uma nova campanha centrada em produtos eco-friendly, agora presente nos aeroportos nacionais de Lisboa, Faro, Açores e Madeira. Esta iniciativa pretende sensibilizar os passageiros para as opções sustentáveis disponíveis nas lojas, dando a conhecer um conjunto de produtos que privilegiam práticas responsáveis e amigas do ambiente.

A campanha destaca cinco benefícios principais da oferta sustentável da Portugal Duty Free: produtos biológicos, materiais sustentáveis, chocolate proveniente de cacau de origem responsável, artigos sem adição de açúcar e produtos de fornecedores locais com impacto positivo. O objetivo passa por educar e inspirar os viajantes que passem pelas lojas da Portugal Duty Free a fazer escolhas de consumo mais conscientes, demonstrando que é possível aliar qualidade, responsabilidade e compromisso com a sustentabilidade.

Com um portefólio cada vez mais diversificado e sustentável, todas as operações da Portugal Duty Free integram agora uma seleção eco-sustentável que inclui também a sua linha exclusiva de produtos, composta por 10 referências. Nesta oferta destacam-se artigos produzidos com materiais ecológicos, como cadernos e acessórios em cortiça, chás biológicos portugueses e produtos com impacto social positivo, como brinquedos solidários.

Para reforçar esta experiência eco-friendly, a Portugal Duty Free renovou a ECO Area já existente no Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa, apresentando o conceito Top 3 Sustainable Choices, com uma seleção de três produtos emblemáticos: um vinho do Porto exclusivo da Taylor’s, produtos de beleza locais da Castelbel e um chocolate sustentável da After Eight.

A aposta na sustentabilidade estende-se também ao meio digital, com a introdução da categoria sustentável na plataforma Click & Collect, através do site portugaldutyfree.com, que permite aos passageiros conhecer e adquirir produtos que correspondam às suas necessidades de viagem, como contribuem para um futuro mais consciente.

“Através desta nova campanha e da expansão da nossa oferta sustentável a todos os aeroportos nacionais, reforçamos a missão da Portugal Duty Free de promover um consumo mais responsável, que valorize o melhor que se faz em Portugal. Esta é mais uma etapa importante no nosso percurso de sustentabilidade e no compromisso que assumimos com o futuro, refletindo o trabalho contínuo que temos vindo a desenvolver para oferecer produtos com impacto positivo, tanto a nível ambiental como social. Queremos inspirar os nossos passageiros a adotar escolhas mais sustentáveis, mostrando que cada gesto conta e que é possível viajar e comprar com consciência”, refere Cláudia Carvalho, diretora de Marketing da Portugal Duty Free.

A Portugal Duty Free reafirma, assim, a sua posição como marca de referência no travel retail sustentável, convidando todos os viajantes a descobrir um novo conceito de compra mais responsável e com impacto positivo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas