Os horários de recolha de lixo e a falta de limpeza de contentores merecem vários reparos de cidadãos residentes na ilha dourada. Críticas à ARM são também assumidas pelo presidente da autarquia, o social-democrata Nuno Batista. Esta é a manchete de hoje do JM.
Em grande destaque na capa, a notícia de que a ‘Madeira vai ter Plano Regional de Leitura’, uma novidade que vai ao encontro da vontade dos docentes.
‘Hospital João de Almada renova espaços de lazer’ é outra chamada à primeira página. Micaela Freitas, secretária regional da Saúde e da Proteção Civil, anuncia investimento de 200 mil euros com financiamento do PRR.
As vindimas já começaram e o JM esteve ontem no Estreito de Câmara de Lobos, onde nos foi dito que as uvas são poucas, mas boas.
Depois de ter acompanhado as Festas de São Vicente todos os dias, o Jornal ouviu a Câmara Municipal e faz o balanço deste grande arraial que todos os anos procura trazer novidades e ir de encontro ao gosto dos madeirenses e dos turistas.
Em Ocorrências, o JM publica a notícia de um achado macabro no Caniço, dá-lhe conta de um despiste com dois feridos e da morte de uma turista, no Porto Santo.
O campismo é outro destaque. Saiba que foram licenciadas 9.500 tendas em sete meses.
Há mais para ler nesta edição, acompanhe o JM no papel e no digital, nas redes sociais e na APP.