Hoje, há um encontro de dois navios da Cunard no Porto do Funchal, Queen Victoria e Queen Anne, atracados em frente ao transatlântico Seven Seas Mariner, navios que estão a movimentar um total de 9 108 pessoas, das quais 5 366 são passageiros.
Os três navios iniciaram os respetivos cruzeiros no mesmo dia, 03 de novembro, os Queens, em Southampton, e o Mariner, em Barcelona.
O Queen Victoria foi o primeiro a chegar para uma escala de 12 horas. A bordo, traz 1925 passageiros e 960 tripulantes.
Este cruzeiro de 12 noites tem como itinerário, além de Southampton e Funchal, Grã-Canária, La Palma, Lanzarote, Lisboa, com o regresso a Southampton previsto para 15 de novembro.
O navio volta ao Porto do Funchal no próximo dia 27, num cruzeiro praticamente, com o mesmo itinerário.
O Queen Anne foi o segundo navio a acostar, com 2 797 passageiros e 1 220 tripulantes, a bordo.
Fica 11 horas na Madeira e parte às 17h00 para Canárias, no âmbito do cruzeiro de 14 noites que tem como itinerário Southampton, agora, o Funchal, seguindo-se La Palma, Tenerife, Grã-Canária, Lanzarote, Cadiz, Lisboa e Southampton, onde acaba esta viagem a 17 de novembro.
O navio regressa ao Porto do Funchal a 1 de dezembro, em mais um cruzeiro pelas ilhas Atlânticas.
É também um dos navios presentes a 31 de dezembro na passagem de ano na Madeira.
O Seven Seas Mariner veio de Málaga e faz uma escala de 09 horas no Porto do Funchal. A bordo, viajam 644 passageiros e 459 tripulantes.
O navio iniciou este cruzeiro de 14 noites, em Barcelona, e tem escalas, além de Málaga e Funchal, em Hamilton, na Bermuda e em Miami, destino final desta travessia atlântica.
Vai ficar posicionado neste porto, operando cruzeiros para as Caraíbas e em janeiro, parte para uma viagem de 168 noites que termina em Miami a 24 de junho.