A Câmara Municipal da Ponta do Sol integrou sete novos participantes do Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho, numa cerimónia de assinatura dos contratos ocorreu na manhã de hora, com a presença do executivo camarário.
“O nosso objetivo é proporcionar aos munícipes, que se encontram sem ocupação, uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional”, declarou a presidente do Município da Câmara, Célia Pessegueiro, sublinhando a importância do programa.
Em comunicado de imprensa, a Autarquia recorda que esta iniciativa é destinada a munícipes que não estejam a trabalhar ou a estudar, pelo que o programa visa proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências essenciais para a vida ativa, através de formação prática e experiência no ambiente de trabalho.
No final do programa, os participantes receberão um certificado de conclusão, emitido pela Câmara Municipal, como reconhecimento pela participação e pelos progressos realizados. Este programa representa um investimento de 66 mil euros por parte da Autarquia, pois garante uma bolsa de participação a todos os formandos.
Na mesma cerimónia, foram também entregues os diplomas de participação aos participantes que finalizaram com sucesso a edição anterior do programa, reconhecendo o empenho e as competências adquiridas durante a sua participação, acrescenta o comunicado.