MADEIRA Meteorologia

Pólo de Educação Ambiental da CMF regista 20 visitas e 425 participantes

Data de publicação
21 Fevereiro 2024
12:34

O Pólo de Educação Ambiental – Águas Residuais do Funchal, da Câmara Municipal do Funchal, inaugurado a 30 de janeiro, contabilizou, até à presente data, 20 visitas e um total de aproximadamente 425 participantes.

A Autarquia prevê que a mete de 500 participantes por ano seja ultrapassada até ao final do ano letivo, “o que traduz a elevada importância deste equipamento no âmbito da sensibilização ambiental, principalmente no que se refere à redução dos resíduos enviados para a rede de saneamento básico e, consequentemente na proteção do meio marinho”, expõe em comunicado.

Este equipamento de educação ambiental disponibiliza no seu plano de atividades visitas orientadas para grupos, mediante inscrição prévia através do formulário disponível.

A iniciativa tem como destinatários alunos a partir do 3.º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico e/ou utentes de outras instituições (a partir dos 8 anos), num máximo de 30 participantes por visita.

De referir que as visitas ao espaço são orientadas por técnicos da Unidade de Sensibilização Ambiental em colaboração com a Empresa LUSÁGUA Serviços Ambientais, S.A, entidade gestora da ETAR e têm a duração de cerca de uma hora.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas