O Corpo da Polícia Florestal cumpre hoje 113 anos de existência, numa cerimónia a ter lugar no auditorio do Forum de Machico.
Inicialmente teria lugar no exterior, mas a instabilidade do tempo, nomedamente na zona da marginal, desviou a homenagem para o interior.
A cerimónia será presidida por Miguel Albuquerque, tendo entretanto já realizado uma missa alusiva à ocasião, que contou com a presença de Eduardo Jesus, o secretário regional com esta tutela, além de Manuel Filipe, que lidera o IFCN e Bruno Cardoso, o coordenador geral da Policia Florestal, que nesta altura agrega 64 elementos.De entre estes, hoje, 8 serão alvo de um louvor pelo zelo excecional no cumprimento do dever, e 12 com elogios pela dedicação e conduta.
Nesta altura en conclusão está um curso de admissão de mais 40 elementos.