MADEIRA Meteorologia

Pico Alto com maior registo de chuva até a entrada do aviso laranja

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
08 Fevereiro 2024
16:10

Os maiores valores de precipitação foram registados no Pico Alto, no Parque Ecológico do Funchal, e no Chão e no Pico do Areeiro, onde a chuva já atingiu os 50,6 litros por metro quadrado (mm), no total registado às 15 horas desta quinta-feira. A estação com o valor mais alto foi a do Pico Alto, sendo que também foi o local onde choveu mais numa hora (13,1 mm).

Entre as 00h00 e as 15h00 de hoje, altura em que entra em vigor o aviso laranja, já foram registados 26,9 litros por metro quadrado (mm) de precipitação na estação do Pico do Areeiro, 43,1 mm no Chão do Areeiro. No Funchal, a chuva tem sido mais forte e intensa na estação meteorológica do Observatório (22,6 mm) e na Cancela (21,4 mm).

No Aeroporto, a chuva atingiu os 17,3 litros mm como acumulado, sendo que na última hora choveu 4,7 mm.

A costa sul e regiões montanhosas da Madeira estão desde as 15 horas sob aviso laranja devido à previsão de chuva, por vezes forte e persistente, e amarelo para o vento e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o arquipélago vai estar sob aviso laranja por causa da chuva entre as 15:00 horas de hoje e as 03:00 de sexta-feira.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas