MADEIRA Meteorologia

Pedro Ramos enaltece plano de combate a incêndios e fala num ano "diferente"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Setembro 2021
11:41

O secretário regional da saúde e proteção civil, Pedro Ramos, revelou que até agora "foi um ano diferente e já tivemos alguns fogos", adita, acrescentando que "apesar das temperaturas que tivemos em agosto não passamos por situações iguais aos anos anteriores". Apesar disso, acrescenta "que o plano está pronto e operacional para qualquer situação".

O governante, que visitou as equipas dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM), ressalvou a importância do plano de combate aos incêndios florestais (POCIF) para o "controlo do território" e para a resposta imediata na eventualidade de acontecer um incêndio. Isto, além de permitir o "patrulhamento, vigilância, primeiro combate e acionamento de meios" para todas as aéreas do território madeirense.

Até agora, um "total de 5000 elementos garantiram que 1700 equipas terrestres de combate a incêndios florestais, as chamadas ECIF, fizessem patrulhamento e combate inicial em toda a ilha da Madeira em caso de incêndio. Além destas equipas, existem ainda equipas de prevenção que podem ser acionadas a toda a hora.

Sobre o helicóptero e a equipa Helitransportada, Pedro Ramos garantiu que o "desempenho tem sido bom e conforme o planeado pelo executivo".

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas