Centena e meia de pessoas participaram, esta tarde, numa caminhada promovida pela Associação de Dadores de Sangue da Região, entre o Casino e a Praça do Município.
À chegada, o grupo foi recebido por Pedro Calado que deixou a promessa de em setembro fazer uma doação de sangue.
O presidente da autarquia saudou os participantes e sublinhou que esta iniciativa assinalou o arranque das comemorações do Dia da Cidade, que vão decorrer sábado e domingo.
Pedro Calado lançou um apelo aos cidadãos no sentido de fazerem doações de sangue e de adotarem hábitos de vida saudáveis. Teve uma palavra especial para os mais jovens que aderirem a esta ação de sensibilização.
O presidente da direção da Associação de Dadores de Sangue da Região Autónoma da Madeira, José Marques, enalteceu a adesão e reforçou o apelo à doação de sangue.
Pelo caminho, foi distribuído um folheto informativo com o número de telefone para o agendamento da dádiva de sangue - 291 705 752.
Pessoas saudáveis, com mais de 18 anos, peso igual ou superior a 50 quilos, hábitos de vida saudáveis e espírito solidário enquadram-se no perfil de dadores de sangue e podem contribuir com as suas dádivas para a sobrevivência de alguém.
"A pessoa que o ignora hoje, pode ser a mesma que vai precisar do seu sangue para sobreviver amanhã, lembre-se que o mundo dá muitas voltas", pode ler-se no folheto.
Iolanda Chaves