O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) inaugurou hoje o alargamento do Caminho das Laginhas, entre o antigo Caminho do Terreiro da Luta e o Caminho do Monte, numa extensão de 360 metros.
Pedro Calado destacou a importância da obra, uma vez que permite o acesso automóvel a dezenas de moradores que reivindicavam há anos a nova acessibilidade.
"É um orgulho ver esta obra concretizada. Significa progresso e uma homenagem ao povo desta freguesia, que durante anos lutou por esta estrada". Estas foram as palavras de agradecimento da população dirigidas ao presidente da autarquia do Funchal, durante a inauguração.
Pedro Calado referiu que a concretização desta obra foi um compromisso assumido logo no início do mandato, tendo detalhado os melhoramentos realizados.
A estrada, com uma largura média 4,50m, inclui três áreas específicas para estacionamentos, que permitem uma bolsa de estacionamento para 11/13 automóveis. Foram criadas bocas de incêndio, a instalação de novas redes de abastecimento de água e de saneamento básico e foi feita a renovação da iluminação pública com a introdução de lâmpadas LED.
"Foi um investimento de 400 mil euros que veio melhorar a qualidade de vida dos moradores", salientou o presidente do Município do Funchal.
Pedro Calado fez-se acompanhar do vereador com a tutela das Obras Públicas, Bruno Pereira, a Presidente da Junta de Freguesia do Monte, Idalina Silva, e dos engenheiros do Departamento de Mobilidade Infraestruturas e Equipamentos da CMF.
Redação