MADEIRA Meteorologia

Pedro Calado celebra dia de Portugal com a comunidade madeirense em Jersey. Veja como foi (com fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Junho 2023
18:20

De acordo com informação disponibilizada no Facebook da Câmara Municipal do Funchal (CMF), o presidente, Pedro Calado, passou o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com a comunidade de emigrantes madeirenses radicada em Jersey.

O autarca funchalense discursou para os presentes num convívio, que contou com animação no Parque do Povo, em Saint Helier, onde também estiveram o Cônsul Honorário de Portugal em Jersey e o conselheiro das Comunidades Madeirenses em Jersey.

Na ocasião, conforme releva a legenda da mesma publicação, feita na rede social, o presidente agradeceu "o contributo "decisivo" e "exemplar" dos emigrantes no desenvolvimento da região, sublinhando o enorme respeito insular por quem dedicou vidas inteiras ao trabalho árduo fora da zona de conforto".

Isto, sem descurar as outras comunidades de madeirenses, espalhadas em mais pontos do globo, designadamente Venezuela, África do Sul, Austrália ou Canadá.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/04/2026 07:40

Jürgen Habermas deixou-nos em 14 março último com a bonita idade de 96 anos. Era o último representante vivo da Escola de Frankfurt.

Quase três décadas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas