O escritor Pedro Chagas Freitas mostrou-se hoje “emocionado” com a história do jovem madeirense Diamantino Pereira e apelou aos seus seguidores para que o vão conhecer e ajudar, se puderem.
O autor encaminha o público para a página do madeirense no Instagram, que tem sido um espaço de partilha de reflexões e das conquistas no processo de recuperação que o jovem vem conseguindo, desde que perdeu as duas pernas, na sequência de um acidente de moto.
“O Diamantino perdeu as duas pernas. Não perdeu o sonho, não perdeu a alegria, não perdeu a coragem, não perdeu a vontade de viver, não perdeu a vontade de andar”, refere o autor.
“Mexer é um processo interno; só quem não sente está parado. Tenho a certeza de que vai conseguir. Eu fico emocionado com a coragem dele. Somos pequenos até que a vida, essa cabra, nos obriga a ser grandes. Vão conhecer a história dele, ajudem se puderem, como puderem: enviem abraços se não puderem enviar euros”, apela Pedro Chagas Freitas, dizendo que agora que o jovem está a lutar na reabilitação, é tempo de “aprender a voar”.
O escritor publicou o texto nas redes sociais Facebook e Instagram, sendo o mesmo ilustrado por uma foto do jovem, que mostra a sua força e determinação.