MADEIRA Meteorologia

Pedro Calado já está a caminho de Lisboa

Data de publicação
25 Janeiro 2024
12:37

Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal, já ruma à capital portuguesa, onde é esperado para ser ouvido por um juiz de Instrução e conhecer as medidas de coação que lhe serão aplicadas, na sequência das suspeitas de corrupção que sobre si recaem.

Passava já das 10h30 quando o autarca saiu do Estabelecimento Prisional da Cancela em direção ao Aeroporto Cristiano Ronaldo.

Já vindo do Porto Santo, o avião da Força Aérea pisou a pista madeirense pelas 11h25, tendo só partido novamente pelas 12h30, já com o edil a bordo para seguir para Lisboa.

Recorde-se que em causa estão suspeitas de corrupção, ativa e passiva, participação económica em negócio, prevaricação, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, abuso de poder e tráfico de influência.

Segundo uma nota da Polícia Judiciária, no âmbito de três inquéritos dirigidos pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal, foram executadas 130 buscas domiciliárias e não domiciliárias, em diversos concelhos da Madeira, mormente Funchal, Câmara de Lobos, Machico e Ribeira Brava, na Grande Lisboa, em Braga, Porto, Paredes, Aguiar da Beira e ainda em Ponta Delgada.

As detenções do presidente da Câmara do Funchal e de dois gestores do grupo AFA ocorreram às 14h15, sendo que estes deverão ser ouvidos amanhã, sexta-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.

De destacar que nesta operação policial participaram dois juízes de Instrução Criminal, seis magistrados do Ministério Público e seis elementos do Núcleo de Assessoria Técnica da Procuradoria-Geral da República, bem como 270 investigadores criminais e peritos da PJ.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas