MADEIRA Meteorologia

Paula Margarido alerta para riscos do silêncio na violência

Data de publicação
24 Maio 2025
14:19

A secretária regional da Inclusão, Trabalho e Juventude alertou, este sábado, para a importância de pais, familiares e amigos estarem atentos e conhecerem os indícios e comportamentos associados à violência contra os jovens e crianças.

“Não normalizemos, tenhamos todos formação para interpretar os sinais e para prevenir a violência”, apelou Paula Margarido na sessão de abertura da tertúlia ‘Impacto psicossocial da violência: da vulnerabilidade ao risco clínico’, promovida pela Fundação São João de Deus.

A governante integrou também um dos painéis do debate para abordar as questões legais e os procedimentos de intervenção nas situações de violência, altura em que sensibilizou para a premência do diálogo entre pais e filhos sobre a violência, desde que de forma ajustada às suas idades.

No entender de Paula Margarido, a ausência de diálogo é um risco. Em caso de dúvidas, a informação pode, sublinhou, ser obtida junto de especialistas e redes de apoio.

Recorde-se que a Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude disponibiliza, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, equipas multidisciplinares e especializadas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas