MADEIRA Meteorologia

Paternidade à prova da doença dos filhos

Data de publicação
19 Março 2026
6:55

Bom dia!

’Paternidade à prova da doença dos filhos’ é a manchete do JM desta quinta-feira, 19 de março de 2026.

Neste Dia do Pai, três madeirenses partilham como as doenças graves dos filhos mudaram para sempre a experiência da paternidade. Entre esperança, medo e perda, Marco Sousa, Sebastião Pestana e Hugo Gouveia recordam ao JM momentos de superação e o apoio da associação Acreditar. Refira-se ainda que caada vez mais pais tiram licença parental.

Já a fotografia que ocupa grande parte da capa remete para o turismo que alimenta sonhos e projetos em Machico. A iniciativa, realizada em parceria entre o JM e a autarquia machiquense, contou um debate bastante participado em torno do potencial turístico do concelho. Entre os diversos contributos, nota para criação de mais unidades hoteleiras, a construção de uma marina para mega-iates e a definição de novas regras para o AL.

Nas chamadas de capa, nota de grande relevo para o Ministro das Infraestruturas que anunciou o fim do adiantamento de valores nas viagens. Pinto Luz garante que os residentes da Madeira e dos Açores deixarão de ter de adiantar o valor total das viagens. Albuquerque fala em “excelente notícia”.

No âmbito da justiça, saiba que a PJ fez buscas no Instituto de Mobilidade e Transportes e na Câmara Municipal de Santa Cruz.

Em evidência também está a primeira visita de António José Seguro à Madeira enquanto Presidente da República. Acontece a 12 de junho.

E como é quinta-feira, poderá ler nas páginas do JM o roteiro cultural para os próximos dias, com a literatura e o teatro a marcar a tendência deste fim de semana.

Feliz Dia do Pai!

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como encara a grande subida do preço dos combustíveis?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas